;

terça-feira, 28 de julho de 2009

DICA DE MARKETING




O CEGO E O PUBLICITÁRIO


Havia um cego sentado numa calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira
escrito com giz branco:

“Por favor, ajude-me, sou cego”
Um publicitário, da área de criação; que passava em frente a ele parou e viu umas poucas moedas no boné.
Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio.
Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Ao cair da tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Seu boné, agora, estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas do publicitário e lhe perguntou se havia sido ele quem reescrevera o cartaz, sobretudo querendo saber o que ele havia escrito.
O publicitário respondeu: “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras”.
E, sorrindo, continuou o seu caminho.
O cego nunca soube o que estava escrito, mas seu novo cartaz dizia:

“Hoje é primavera em Paris, e eu ... não posso vê-la”


Sempre é bom mudarmos de estratégia quando nada nos acontece.


Link para essa postagem


2 comentários: